![](https://static.wixstatic.com/media/0c2907_8f7dc532bcb24431847ad220e4629476f000.jpg/v1/fill/w_192,h_108,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_1,enc_auto/0c2907_8f7dc532bcb24431847ad220e4629476f000.jpg)
![](https://static.wixstatic.com/media/84770f_b9c31a1fc9f74d8abe33050694c49179.jpg/v1/fill/w_147,h_16,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/84770f_b9c31a1fc9f74d8abe33050694c49179.jpg)
Material de apoio ao Licenciado
ESPÍRITO SANTO
EDP Espírito Santo
Regras para a Conexão Green Espírito Santo (EDP acima de 250kWh):
-
Desconto fixo em 10% sobre a energia compensada;
-
Após finalização das assinaturas, a DISTRIBUIDORA tem até 120 dias para injetar a energia na conta do cliente;
-
Contas de classe RESIDENCIAL, COMERCIAL, INDUSTRIAL e RURAL;
-
Atendemos CNPJ e PF sendo necessário os seguintes documentos para cadastrar:
PJ - ATA, estatuto/convenção, contrato social, fatura atualizada, documento pessoal original com foto, cartão CNPJ
PF - Fatura atualizada e Documento pessoal original com foto.
-
Mínimo de 280kWh Monofásico, 300kWh Bifásico, 350kWh Trifásico
-
Contas com Tensão Nominal acima de 2300 volts não serão aceitas.
-
Após aderir ao benefício o cliente passará a receber 2 BOLETOS (O primeiro da distribuidora com as tarifas obrigatórias. E o segundo com a energia injetada com desconto);
-
Distribuidora: EDP
-
Não atendemos residencial baixa renda;
-
Cliente que possui placas, não pode aderir;
-
Sujeito à análise de crédito interna da fornecedora;
-
Proibido LICENCIADO assinar pelo cliente (Cancelamento de Licença e responderá por falsidade ideológica conforme leis brasileiras);
-
Um único número de WhatsApp não pode assinar para mais de 1 pessoa;
-
Cliente assina os documentos via WhatsApp.
-
Para iniciar as injeções Conexões Green, o licenciado precisará preencher o usuário e senha do portal da distribuidora do cliente ao cadastrar a conta no aplicativo da iGreen Energy. Essa ação é imprescindível para concluir o cadastro, pois se trata de uma exigência das distribuidoras, não da iGreen. Caso o cliente não possua uma conta nos portais das distribuidoras, nossa equipe estará pronta para auxiliar na abertura da mesma. Em seguida, o Sucesso do Cliente entrará em contato com o cliente via WhatsApp para confirmar e validar as informações inseridas.
-
Após o cadastro no app, a fornecedora está pedindo um prazo de 7 dias úteis para uma pré-análise e após esse tempo, chegará o contrato para o cliente assinar;
Conta de energia:
Após a injeção o cliente passará a receber 2 contas:
1 conta da EDP (distribuidora)
Taxa mínima +
Iluminação pública +
Impostos (pis, cofins) +
Excedente (Caso o cliente consuma a mais do que foi injetado)
1 conta da fornecedora
Energia injetada com desconto
(Somando as duas contas o cliente verá a economia)
Cancelamento:
-
A distribuidora tem o prazo de até 90 dias para concluir a retirada da usina, por isso podem haver cobranças eventuais;
-
Se houver saldo de energia a ser utilizado, o imóvel poderá receber boletos faturando esse saldo, mesmo que já tenha sido retirado da usina;
-
O cancelamento só é concluído quando não houver mais saldo de energia a ser faturado, ou débitos em atraso.
Comissionamento do licenciado:
Recorrência de comissionamento (Clique aqui e saiba mais)
INFORMATIVOS
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
- São realizadas atualizações constantes nestes links;
- É de sua responsabilidade participar de todos os treinamentos para ficar por dentro das novidades e atualizações;
- Não compartilhe com outras pessoas, o acesso é individual e restrito para licenciados;
- Respeite as políticas da empresa de boas práticas do uso da marca;